Anúncios

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Prato Principal: Gravata ao Molho de Brócolis



Olá pessoal, como passaram de Natal? Espero que muito bem e com cuidados na comilança hein? risos. Bom ainda continuo off em casa e estou tendo que recorrer a lans, amigos, irmãos, onde esta dando eu estou acessando e postando aqui para vocês. Em janeiro já estará tudo normalizado se Deus quiser.

A minha dica de hoje é macarrão. Quem não gosta de macarrão??? Seja ao molho sugo, branco, misto, alho e óleo a massa sempre esteve em destaque na culinária, benditos italianos...rs

Hoje é mais fácil que fazer leite com Nescau hein, vamos lá:

Ingredientes:

- Meio pacote de macarrão gravata (a massa com ovos é sempre mais gostosa né??)
- 2 latas de creme de leite light
- 500 gr. de peito de peru defumado picado
- 2 xícaras de brócolis cozido e picadinho
- sal e pimenta à gosto

Modo de fazer:

- Misture em uma vasilha o creme de leite, o brócolis e o peito de peru defumado e reserve.
- Cozinhe o macarrão em água fervente com um fio de óleo até que fique al dente.
- Junte o macarrão ao molho reservado e misture, salpique queijo parmesão e leve ao forno em temperatura 240° por 15 minutos e sirva.


Dicas:

- Se não se importar com as calorias, use no lugar do peito de peru, bacon em cubos fritos e presunto picado.

Prato Principal: Vaca Atolada



Oi gente, me desculpem pela ausência por estes dias, mas estou sem net em casa agora, mudando a conexão, em janeiro já voltarei a postar todos os dias novamente.

Mas a receitinha que deixo hoje, infelizmente hj vai sem foto mesmo tá, é de um prato super tradicional na cozinha brasileira, a famosa e deliciosa Vaca Atolada.

É claro que essa receita é a minha receita de vaca atolada, se olharem nos sites do genero ai na net, econtrarão receitas bem mais complexas que essa, mas garanto, essa aqui fica uma delícia.

Vamos ver o que é preciso e como fazer.


Ingredientes:

- 1 Kg de Costela Bovina cortada (corte a cada ossinho da costela, fica ideal)
- 1 cebola grande
- 1 colher de extrato de tomate
- 2 tomates picadinhos e sem a semente
- 1 caldo de picanha
- 2 dentes de alho amassados
- Mandioca o quanto couber na panela.
- sal e pimenta a gosto ou tempero completo com ou sem pimenta a gosto.
- Cheiro verde a gosto.

Modo de Fazer:

- Inicialmente em uma panela grande coloque a carne aos poucos, vá fritando sem adicionar óleo é claro, pois a idéia aqui é tirar um pouco do excesso de gordura que a costela tem.
- Deixe até a carne ficar por inteira douradinha, e reserve.

- Na panela de pressão, frite a cebola e o alho em uma colher de óleo, até que a cebole fique amarelinha, adicione então os tomates picados e deixe cozinhando por 1 minuto em média, faça tudo isso com o fogo alto mesmo, mexendo sempre para não queimar.

- Adicione a costela e mexa bem, em seguida dissolva o caldo de picanha em um pouquinho de água e adicione a costela.
- Coloque água até cobrir a costela e o extrato de tomate, mexa bem e feche a panela. Depois de pegar a pressão deixe cozinhando por 30 minutos.

- Abra a panela e adicione a mandioca picada, e deixe na pressão por mais 15 minutos, se necessário adicione mais água para terminar o cozimento.

- Quando estiver pronto, ou seja a mandioca já estiver macia, coloque cheiro verde ao seu gosto e sirva com arroz branco.

Bom pessoal, façam e me digam como se saíram, qualquer dúvida estamos aqui.
Abçs e bjos a todos.

Lanches: Pastéis Variados



A dica de hoje é fazer um lanchinho rápido e gostoso, no entanto nada light.

Eu uso as massas prontas, dessas que encontra-se em qualquer mercado. Só a marca que de todas as testadas a única que foi considerada unânime aqui em casa, ou seja, que todos que já vieram e provaram disseram ter gostado, é a marca Mezzani.
Mas fiquem a vontade para fazerem com qualquer outra marca.

Já que a massa esta pronta não tem segredo algum, apenas rechear os pastéis com o que gostarem mais. Aqui em casa fazemos sempre com esses:

- Banana e queijo
- Goiabada e queijo
- Carne e queijo
- Queijo, presunto, tomate e orégano.

Uma dica é você passar com um pincel se possível, água em volta da borda das massinhas, para facilitar na hora de fechar os pastéis, e para fazer isso você pode usar um garfo mesmo. Não tem segredo algum.
Frite-os em óleo bem quente em fogo alto e com uma quantidade que deixe os pastéis submersos. Cuidado porque como são pequenos eles fritam em segundos. Vire rapidamente pro outro lado e coloque em papel absorvente para sair o excesso de gordura.

Abaixo, algumas fotos dos pastéis aqui em casa:




Prato Principal: Medalhões de Frango



Ontem estava em dúvida sobre o que fazer aqui em casa no almoço, ai comecei a dar uma olhada nos blogs que mais gosto e encontrei uma receita simples e saborosa no blog do nosso colega Beto.

Essa receita pode ser feita tanto fritando os medalhões ou assando-os, no caso optei também pelo assado aqui em casa, acho que é menos calórico e boa parte da gordura do bacon vai embora.

Servi acompanhado com as dicas do Beto também, arroz branco e quiabo refogado, ficou uma delícia mesmo.

Ingredientes:

- Filés de peito de frango cortado em tiras finas.
- Bacon em fatias
- Sal ou tempero a gosto.

Modo de fazer:

- Tempere o frango ao seu gosto, aqui usei o tempero completo mesmo e um pouco de pimenta-do-reino.
- Enrole uma fatia do peito de frango e em seguida enrole o bacon na mesma, tem que deixar bem firme heim. Depois é só espetar se for fazer frito use palitos de dentes e se for assado como aqui, use um palito desses de espetinho. Aqui coloquei 4 medalhões por espeto.
- Em uma assadeira pequena coloque os espetos de modo que fiquem suspensos, adicione 1 copo de água na assadeira para que a gordura do bacon quando cair não queime e deixe aquele cheiro desagradável na cozinha. Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto por 30 minutos.
- Retire do forno, retire o papel aluminio e regue os medalhões com um pouco de azeite.
- Leve ao forno e deixe assando até ficar no ponto desejado, tomando o cuidado de virar sempre para não queimar.


Dicas:

- Vale lembrar que dependendo da marca do bacon que você esolher comprar, ele pode ser bem salgadinho, portanto tome cuidado ao temperar o frango e nao exagere muito no sal.

Doces: Pavê de Chocolate



Existem várias receitas de pavês espalhadas por ai, algumas bem mais sofisticadas e outras mais simples mas não menos gostosas. Optei por essa receita aqui, já que esse blog visa ajudar aos iniciantes em cozinha, como eu.

Vejam como é fácil...



Ingredientes:

- 1 pacote de bolacha maisena
- 2 gemas de ovos
- 2 colheres de sopa de achocolatado
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata e meia de leite (use a lata do leite condensado como referência)
- 1 lata de creme de leite

Modo de fazer:

Creme:

- Leve ao fogo em uma panela o leite condensado, 1 lata de leite e as gemas passadas em uma peneira. Assim que ferver coloque o restante do leite com o achocolatado e o amido devidamente dissolvidos no mesmo.

- Deixe cozinhar mais um pouco até obter um creme espesso.
- Retire do fogo e deixe esfriar. Somente depois de frio coloque o creme de leite e mexa bem.

Montagem:

- Em uma forma de vidro quadrada ou se não tiver uma dessas ai, qualquer coisa serve, até mesmo uma assadeira, coloque assim:

1 camada de creme
1 de bolacha (umedeça as bolachas no leite)
1 de creme.

- Repita isso e termine com uma camada de creme.

Dicas:

- Você pode colocar chocolate granulado por cima no final, ou então, como eu fiz aqui já que não tinha na hora o granulado eu triturei algumas bolachas e espalhei por cima.


Isso aí pessoal, espero que gostem desse docinho ai...rsrs
Abçs e uma ótima semana a todos que visitam o meu blog.

Acompanhamentos: Quiabo Refogado



Aqui em casa único que gosta mesmo de quiabo acho que sou, portanto é um prato que faço de vez enquando, mas deixo hoje aqui a minha receita de quiabo refogado. Na foto ele como complemento do medalhão de frango com arroz branco.





Ingredientes (2 a 3 pessoas):


- 2 limões
- 2 xícaras de quiabo
- 1 tomate
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- Sal a gosto

Modo de fazer:

- Primeiramente temos que tomar cuidado com a famosa "baba" do quiabo, a maioria das pessoas aliás acaba não gostando do quiabo porque comeram um quiabo mal feito e todo baboso. Mas deixá-lo sem esse aspecto gosmento é bem fácil. Evite antes de tudo cortar o quiabo o menos possível, quanto mais cortar, mais baba você terá. Eu corto as extremidades apenas e cozinho ele inteiro.

- Depois de cortado esprema 1 limão em 500ml de água e deixe-os depois de cortados de molho nessa água por pelo menos 30 minutos.

- Em uma panela coloque uma colher de óleo e frite a cebola, assim que amarelar coloque o alho, em seguida o tomate e deixe alguns segundos fritando. Adicione o quiabo, antes passe uma água para retirar o excesso do limão.

- Cubra o quiabo com água e esprema outro limão nesse momento. Deixe cozinhando até secar. Não esqueça de colocar o sal , srsrs.

Dicas:

- Sirva o quiabo assim que estiver pronto e ainda bem quente.

Horta em Casa: Fotos do dia 14/12/08



Começando essa semana com algumas fotos da horta aqui em casa. Parece que esta indo tudo bem até agora. Após a chuva forte deste final de semana e ela continuar assim me empolgou mais ainda. Confiram as fotos de hoje...


Curiosidades: O Coentro



Odiado por muitos e adorados por outros tantos a verdade é que o coentro esta sempre na midia não é mesmo. Particularmente só fui conhecer ele a fundo mesmo aqui no Mato Grosso, já que lá em Londrina o pessoal não tem o costume de usá-lo tanto quanto aqui.

Posso dizer que hoje não me imagino cozinhando certas coisas sem o coentro. Frango por exemplo, ainda mais se for frito, tem que ter o toque do coentro senão eu já acho sem graça, e olha que quando provei a primeira vez achei que ia ser a última e no entanto aqui estou hoje.

Histórico

Cultivado há mais de três mil anos, o coentro já é mencionado nos textos em sânscrito, nos papiros egípcios, além da Bíblia, onde o “maná” é comparado às sementes do coentro. Os chineses acreditavam nos poderes de imortalização do coentro, e, na Idade Média, era colocado em poções de amor, como afrodisíaco. Foi trazido à Europa pelos romanos, que misturavam coentro com vinagre para conservar a carne.

Uso culinário

Muito conhecido da cozinha brasileira, em especial da cozinha do Norte e Nordeste, o coentro tem um aroma singular que combina muito com pratos de frutos do mar na forma de marinadas e caldos de peixe. Faz parte do famoso molho curry.

Uso terapêutico

O chá de coentro é indicado para aliviar dores de estômago. Compressas feitas com as suas folhas dão alívio a inflamações e dores nas juntas.

Observação importante:
Qualquer uso terapêutico deve sempre ser acompanhado por um médico.

Dicas do agrônomo

A colheita das folhas das extremidades superiores do coentro favorece a produção de folhas novas. Para colher as sementes, deixe a planta florir e colha as sementes quando estiverem apresentando coloração marrom. Proteja o coentro dos ventos fortes para evitar a quebra das hastes.

O coentro possui flores brancas e rosadas e folhas com um aroma suave de anis. Aromático e digestivo, ele faz sucesso na culinária do mundo inteiro.

• Pique e adicione o coentro apenas no final da preparação. Se cozido em excesso, o sabor e o aroma ficam menos acentuados.

• As suas folhas inferiores têm mais aroma do que as superiores.

• Dê um toque diferente ao tempero do feijão: acrescente coentro.

• Ele combina bem com limão, gengibre e cebolinha-verde.

Na mesma preparação, esta mistura dá um sabor bem acentuado, mas muito agradável.

Revista COMER

Prato Principal: Arroz com Carne Moída e Banana Terra



Essa receita é umas das preferidas nos almoços de sábado aqui em casa. É uma receita que leva ingredientes bem simples e baratos mas que no entanto não a deixa menos saborosa, muito pelo contrário, façam e comprovem.





Vejamos como fazer:

Ingredientes: (3 a 4 pessoas)

- 400 gramas de patinho moido.
- 2 xícaras de arroz
- Bacon cortado em cubinhos.
- Salsinha o quanto quiser.
- 4 bananas-terra.
- 3 ovos cozidos
- Queijo parmesão
- 1 cebola média
- 1 tomate

Modo de fazer:

- Inicialmente cozinhamos o arroz na forma tradicional e reserve. Frite a cebola e o tomate em 1 colher de sopa de óleo até a cebola amarelar e então coloque a carne moída e vá mexendo até que esteja bem cozida. Não esqueça de temperar mas tome cuidado porque ainda vamos colocar o bacon que também é bem salgadinho e o arroz que também já foi temperado.

- Misture o arroz, a carne, a salsinha picada, os ovos picadinhos, o queijo parmesão e disponha na travessa que irá a mesa.

- Corte as bananas em fatias no sentido do comprimento e frite-as rapidamente em um frigideira lambuzada de azeite. Pique algumas bananas e mistura um pouco ao arroz, e as outras use-as para decorar o prato, junto com alguns raminhos de salsinha.

- Só servir. :)

Abçs gente!!!! Bom sábado!

Horta em Casa: Fotos II



Demorou mas aqui estão as fotos atualizadas da hortinha aqui de casa. As coisas estão caminhando bem até o momento, apesar de que eu acho que a cebolinha esta demorando muuuuito para crescer, mas paciência é uma virtude né.

Lá na casa da minha mãe as notícias não são nada boas, fui la para tirar umas fotos da horta dela que estava ficando linda mesmo e para minha surpresa não existe mais nada. A chuva acabou com tudo coitada. Fiquei triste, nos dedicamos um final de semana e fizemos com todo cuidado e carinho os canteiros, e tudo foi em vão. Mas ela não desanimou, disse que vai refazer td de novo e agora vamos tentar dar um jeito com essa água toda, caso ela resolva voltar.

Engraçado que enquanto lá chove bastante aqui do lado de casa não choveu quase nada estes dias. Mas agora estou com medo da chuva também, alguém me ajuda com alguma dica para proteger as plantinhas?

Bom, seguem as fotos então, espero os comentários bons ou ruins heim...abçs e um ótimo final de semana para todos. Vamos começar...

Aqui uma visão do coentro e manjericão nos cantinhos.


Um close no manjericão


Manjericão nos cantos e o coentro


Olhem só os rabanetes


Uma visão geral de quase tudo

Saladas: Brócolis e Beterraba



Aqui em casa não dispensamos uma boa saladinha para acompanhar as nossas refeições. Confesso que ultimamente andamos comendo besteiras demais e já estou sentindo falta da alimentação mais saudável.

Uma combinação que gostamos aqui é de brócolis com beterraba.

Para cozinhar a beterraba coloque na panela de pressão e coloque água até que cubra as beterrabas, depois deixe de 12-15 minutos após pegar a pressão. Não deixe passar mais que isso o tempo, senão ficarão moles demais e perde um pouco a graça né.

O brócolis depois de cozido, pode colocar em uma vasilha com água com gelo para dar um susto nele, isso fará com que realce a cor do alimento, essa dica vale pra quase todos os legumes cozidos, experimentem.

Bom essa é a minha dica, bem simples.

Deixem comentários com dúvidas, críticas e elogios, todos são sempre bem vindos.

Abçs a todos.

Mundo Estranho: Tirando a casca do ovo com um sopro



Essa eu tinha que colocar aqui e obviamente depois de testar. Andei lendo uma das edições da revista Mundo Estranho esses dias e eis que me deparei com uma dica um tanto quanto curiosa. Para tirar a casca do ovo com facilidade e inteiramente em poucos segundos. La dizia para quebrar um pedacinho de cada extremidade da casca do ovo e depois assoprar um dos lados com força.

Pasmem porque funciona mesmo heim...risos. Eu testei sim, mas obviamente não dá para fazer isso mesmo, é um tanto quanto anti-higiênico eu diria...mas um tanto quanto curioso e se for fazer só pra você mesmo, que mal tem....:)

Viram as fotos da minha hortinha, pois é nessas ainda estava uma bagunça. Estou sem a máquina digital aqui em casa esses dias, esta com a minha cunhada, assim que ela devolver vou bater umas fotinhas novas e postar aqui, ela esta bem mais bonita agora depois de devidamente ampliada e arrumadinha...rs

Boa noite gente, abçs a todos!

Horta em Casa: Fotos























Segue fotos da minha horta aqui de casa quando estava iniciando a expansão dos canteiros. Ai tb tem os primeiros brotinhos que estavam nascendo.

Horta em Casa III




Bom pessoal passando para deixar uma ótima semana a todos, contagem regressiva para o Natal e esse mês todo especial merece que eu coloque várias receitinhas legais para os mais novatos na cozinha.

Mas este post é para falar como esta indo a horta que estou cultivando aqui em casa. Eu sei, estou devendo as fotos, mas tanto neste quanto no anterior sobre ela, colocarei hoje ou amanhã as fotos que tirei.

Hoje assim que acordei fui verificar se estava tudo bem com a minha hortinha, eis que para minha surpresa, tudo brotou!! Já haviam brotado e estão em fase de crescimento agora o coentro, a cebolinha e o manjericão.

Hoje ja temos sinal de vida da Salsa, do orégano, do rabanete e da beterraba. Acho que o agrião esta vindo por ai mas ainda não pude confirmar se é ele mesmo que esta brotando no cantinho do canteiro, esperar mais 1 dia e ver. Fiquei feliz porque demorou, na minha mãe ela plantou tanta coisa e já tinha brotado quase que tudo, aqui eu acho que o solo é jovem ainda e como nunca havia sido adubado, o processo é um pouco mais lento.

Meu pé de acerola que estava sendo devorado acho que esta sob controle após a aplicação da calda de fumo. Bom agora é esperar e daqui uns 2 meses começar a colher essas delicias. Também plantei em garrafas pets, tomate-cereja e camomila.

Bom boa semana a todos, se tiverem começando um hortinha em casa também e precisarem de alguma ajuda, acho que já posso dar umas dicas, só mandarem comentários perguntando ok.

Abçs a todos!

Acompanhamentos: Salada Maionese



A salada de maionese é usada como acompanhamentos em ocasiões diversas, aqui em casa sempre que tem carne assada de algum jeito, normalmente ela é o acompanhamento. Fazer a maionese não é tão dificil quanto se pensa e você deve colocar a sua criatividade na mesma e deixá-la única, seja acrescentando um igrediente especial ou tempero específico a maionese pode ser um daqueles pratos com o qual as pessoas irão se referir a você..."Ahhh, que vontade de comer a maionese de fulano...que delícia que é." Portanto caprichem ao fazer este delicioso prato.

Vamos a minha receita:

Ingredientes (para 4 pessoas):

- 8 batatas médias
- 2 cenouras grandes
- 4 ovos cozidos
- 1 cebola pequena
- 2 embalagens em saquinho de maionese ou 1 vidro grande.
- Salsa
- Sal

Modo de fazer:

- Descasque e cozinhe a batata e a cenoura, tome cuidado para não ficarem cozidas demais, na maionese esse legumes devem estar firmes e não moles demais. Cozinhe e tire a casca dos ovos.

- Pique a batata, a cenoura e os ovos. Tempere com sal e mexa bem. Adicione a salsa e a cebola bem picadinhas. Adicione por último a maionese e mexa até incorporar bem com os outros ingredientes.

Dicas:

- Você pode colocar também para esta quantidade, 1 tomate médio picadinho e vagem picada também.
- Colocar um pouco de frango desfiado também da um gostinho especial, lembra até um salpicão de frango.
- Algumas pessoas também gostam de colocar uvas passas, usa a sua criatividade e ouse.

Prato Principal: Lagarto com Malzebier



Receitinha que aprendi com minha Bisavó, é ideal para comer com arroz branco e uma saladinha.

Vamos lá...

Ingredientes:

- 1 peça de lagarto de no máximo 1 KG e meio.
- Uma garrafinha de cerveja preta Malzebier.
- 2 cebolas médias
- 2 tomates grandes
- Tempero completo sem pimenta.
- 6 batatas pequenas


Modo de fazer:

- Passe o tempero completo por toda a carne esfregando com as mãos mesmo.
- Coloque 1 colher se sopa de óleo na panela de pressão e frite a carne até dourar bem por todos os lados. Se o pedaço for grande pode cortar em 2 partes iguais para facilitar a fritura.
- Quando estiver amarelinho, adicione o tomate e a cebola picadinhos e vá mexendo bem por alguns minutos ou até que a cebola e o tomate comecem a desmanchar.
- Coloque a cerveja e a mesma medida de água. Feche a panela de pressão e quando começar a pegar pressão marque 1 hora.
- Retire a pressão e adicione as batatas descascadas e cortadas em pedaços médios. Deixe pegar pressão novamente e aguarde 10 minutos apenas. Novamente tira toda a pressão e veja se ficou bom, caso necessite deixe no fogo até que seque mais um pouco e forme um molho mais grosso.

Doces: Creme com Gelatina




Para quem quiser fazer um docinho bem rápido e gostoso, la vai:

Ingredientes:

- 1 pacote de gelatina sabor morango, framboesa ou uva.
- 1 lata de creme de leite.
- 1 lata de leite-condensado.

Modo de fazer:

- Faça a gelatina colocando a metade da agua que pede na embalagem.
- No liquidificador despeje a gelatina e os outros ingredientes e bata até misturar bem, vai virar um creme.
- Coloque em um recepiente e leve a geladeira, espere algumas horas até servir, deve estar bem gelado.

Dicas:

- Já tentei fazer com gelatina de laranja por exemplo, mas não fica muito gostoso. Com esses sabores que coloquei acima, fica perfeito.

Abçs gente, T+!

Receitas Rápidas: Omelete na Sanduicheira



Essa aqui é legal e bem prática, só que é necessário ter em casa uma dessas sanduicheiras ou grills que vendem-se aos montes por ai. Se você não tem um desses ai ainda, aproveite as promoções do final de ano e compre, são úteis nas horas mais difícies...risos.

O bom de se fazer esse omelete na sanduicheira é que para limpar depois é bem fácil já que são anti-aderentes.

Ingredientes (Para duas porções de omelete):

- 4 ovos batidos.
- Queijo mussarela ou qualquer queijo do seu gosto.
- Como recheio use o que tiver, pode por presunto, calabresa, cebola, etc.
- Uma pitada de sal.

Modo de fazer:

- Pré-aqueça a sanduicheira por 1 minuto. Despeje a quantidade que conseguir em cada lado da sanduicheira. Salpique o recheio que for usar, inclusive o queijo.

- Feche e aguarde mais ou menos uns 4 a 5 minutos. Após 3 minutos pode abrir e ir acompanhando até que esteja bom.

É isso pessoal, bem fácil não??
Espero que gostem e ajude aos mais desprevenidos.

Até mais.
Abçs.

Horta em Casa II



Bom pessoal, depois de exata 1 semana brotaram as primeiras plantinhas em minha horta, já há sinais de vida do coentro, manjericão e cebolinha. Ainda estou no aguardo da salsa e do agrião, por enquanto não deram o ar da graça, risos.

Não vou postar fotos aqui agora porque vou tirar amanhã cedinho e também já poderão ver como anda a expansão da horta. Já planejei o plantio pra essa semana ainda de camomila, rabanete e tomate-cereja.

Mas já estou pensando em plantar também beterraba, alface e mini-cenoura. Ousadia demais eu acho né?? Só que se eu não arriscar não saberei se vai dar certo ou não...também peço desculpas pela demora com receitas novas, é que estou estudando um bocado para concurso do MTE dia 21 de dezembro, porém prometo não abandonar vocês e estarei sempre que possível sem muita demora, colocando algumas receitinhas maneiras...

O pé de acerola esta apresentando dois problemas e vou ter que descobrir o que é, algo esta comendo as folhas, e algumas estão amareladas.

Minha mãe seguiu a horta que começamos na casa dela e já deixa a minha anos luz atrás, risos.
Bom por hora sobre hortas é isso...

Vlw pessoal...abçs.

Prato Principal: Pernil Suíno Assado



Essa é uma ótima pedida para o almoço de domingo por exemplo, fiz ele ontem para minha sogra se deliciar ao gostinho dessa carne especial, ficou ao menos com uma ótima aparência e um cheirinho daqueles. Até aqui em casa onde a carne de porco não é muito admirada a não ser por mim mesmo, teve gente querendo tirar uma lasquinha. Vamos a receita que também não é muito complicada, lembrando que os temperos para as carnes suínas podem ser variados, vale a pena você arriscar a criar o seu.

No caso como disse, o meu é bem simples...


Ingredientes:

- 1 pernil suíno.
- 10 limões.
- Tempero completo de Alho e Sal
- Pimenta do Reino Moída

Modo de Fazer:

- O ideal é você um dia antes temperar a carne e guardá-la na geladeira até o dia seguinte. Pegue o suco de 6 limões e uma colher de sopa do tempero de alho e sal. Faça furos no pernil e abra-os com o auxílio de uma faca para que o tempero penetre bem na carne. Tape e deixe na geladeira até o dia seguinte.

- Ligue o forno em 240º. Enquanto ele dá uma esquentadinha, cubra a assadeira onde assará a carne com papel alúminio e coloque no forno. Deixe assando por 2 horas. Não precisa ficar com medo de queimar, pode deixar lá assando sem medo.

- Após as 2 horas no forno, pegue o suco dos limões que sobraram e mistura de novo com meia colher de tempero alho e sal mais uma colher de chá de pimenta-do-reino preta moída.

- Vire o pernil, faça furos novamente com cuidado para não desmanchar ele inteiro, e passe essa nova mistura por todo o pernil novamente. Retire nesse momento todo o papel aluminio e leve ao forno por mais 1 hora.

- Após 1 hora fique olhando sempre até que esteje no ponto. O ideal é que esteje douradinho, bem assado mesmo por ser carne suína não podemos abusar.

Dicas:

- Depois de pronto decore com rodelas de limão e alguns galhinhos de coentro.
- Fica uma delicia servidos com determinados molhos, um que que faço é maionese, mostarda, cebola e pimenta do reino, bata no liquidificador e sirva.
- Sirva com arroz branco e maionese, também fica ótimo.

Horta em Casa I



A exatas 1 semana comecei uma horta aqui em casa. Coisa bem simples e pequena, pois não tenho tanto espaço assim nos fundos. Porém além daqui de casa já expandi pra casa da minha mãe e futuramente, essa semana quem sabe, a casa da minha sogra também.

Como nunca havia plantado nadaa não ser feijão nas aulas de biologia da época de colégio, comecei devagar e plantei coisas bem fáceis que dão em qualquer canto. No canteiro coloquei: Manjericão, salsa, agrião e cebolinha.

Se tudo der certo vou ousar. Estou pensando em expandir e fazer mais dois canteiros ao lado desse que estão vendo nas fotos. Um para ervas medicinais e para chás e outro com tubérculos como rabanete, beterraba e cenoura.

Bom essas fotos foi logo que terminei ele a uns 8 dias atrás. Hoje ainda eu vou postar algumas fotos mais atuais. Mas não há nem sinal de vida verde ainda...risos.

E esse agregado ai do lado do canteiro é um pé de acerola. :)

Abçs pessoal, até a próxima.

Acompanhamentos: Batata Gratinada



Os acompanhamentos são especiais na minha opinião, podem inclusive chamar mais atenção do que os pratos principais e muitas vezes. Essa batata gratinada é bem simples de fazer mas não se assuste se ela se destacar demais na mesa.

Vamos lá...


Ingredientes:

- Meio quilo de batatas
- Algumas fatias de bacon
- 1 cebola pequena
- 300 gramas de queijo mussarela
- 2 caixas de creme de leite
- Queijo parmesão
- Manteiga para untar

Modo de fazer:

- Descasque e corte as batatas em rodelas. Coloque-as em água fervente por alguns minutos, mas não deixe que cozinhem demais. Elas devem estar bem firmes quando tirá-las do fogo.

- Em uma forma ou assadeira unte-a com manteiga. Disponha uma camada de batatas, cebola picadinha, mussarela, salpique o bacon já frito, creme de leite e repita essas camadas até que termine com uma de creme de leite com o bacon.Por último salpique queijo parmesão por cima e leve ao forno pré-aquecido para gratinar.
 
Créditos: Templates Novo Blogger