Anúncios

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Acompanhamentos: Banana Milanesa




Sem dúvidas um dos acompanhamentos mais gostosos em minha opinião ao menos, adoro comer essas bananas em churrascarias. E fazer essa delicia é uma das coisas mais fáceis que existe, então vamos lá:





Ingredientes:

- Banana Nanica
- Farinha de Trigo
- Farinha de Rosca
- Ovos
- Óleo para fritar.



Modo de Fazer:

- Descasque e corte as bananas pela metade. Passe-as na farinha de trigo, nos ovos batidos e depois na farinha de rosca.

- Frite-as em gordura bem quente e em fogo alto. Depois coloque-as em um recipiente com papel absorvente (ou Toalha de Papel, como queiram) e sirva em seguida. Hum, acho que vou lá fazer umas agorinha...adoro banana a milanesa.

Beijocas e abcs a todos que visitam meu blogzinho!

Prato Principal: Picadinho Colorido



Seguindo o ritmo dos pimentões coloridos, pois tive que inventar outra receita com eles para não correr o risco que estraguem aqui na geladeira. Posso dizer que fiquei feliz com o resultado final deste prato e saber que esta não copiei a receita de ninguém, foi pura invenção aqui minha mesmo com os ingredientes que eu tinha disponível. Vamos lá então:











Ingredientes:

- Meio quilo de patinho picadinho. (Deve ficar cubinhos menores dos que usamos em strogonoff, por exemplo).
- 1 pimentão amarelo e 1 pimentão vermelho cortado em cubinhos.
- 1 cebola grande picadinha.
- 2 dentes de alho amassados.
- 2 colheres de sopa de shoyu.
- 2 colheres de sopa de óleo.
- 2 xícaras de arroz cozido.
- 4 colheres de sopa de cheiro verde.


Modo de fazer:

- Fritar o alho e em seguida adicionar a carne, não pare de mexer no inicio para que a água da carne não acumule na panela. Mexa bem e vá fritando. Quando a carne estiver bem fritinha adicione a cebola e deixe refogar um pouco.

- Depois coloque as duas colheres de sopa de shoyu, uma pitada de tempero completo (cuidado porque o shoyu é meio salgadinho) e mexa bem. Adicione os pimentões e mexa novamente, caso a carne solte um pouco de água agora não tem problema, deixe cozinhando alguns minutos ou até que seque toda a água.

- Desligue o fogo e adicione cheiro-verde picado e o arroz cozido, mexa bastante até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Sirva em seguida.

Dicas: - Ao final do cozimento, quando desligar o fogo pode-se colocar 1 lata de ervilha sem a água, fica uma delicia, pena que eu não tinha aqui em casa na hora que preparei esse prato.

Prato Principal: Galinhada



Antigamente eu achava que fazer eu prato como este exigia muito conhecimento na cozinha, achava que era super complicado fazer coisas como feijão, galinhada, molhos, essas coisinhas que no resultado final nos impressionam e nos fazem engordar um bocado.

A galinhada que ensino aqui é bem simples e fácil e qualquer um pode fazer sem precisar saber muita coisa sobre culinária, lembrando que sempre penso naqueles que estão começando assim como eu ainda me considero um aprendiz desta arte que é cozinhar.

Em breve vou fazer uns testes aqui de uma receita de torta italiana salgada, que comi esse final de semana na casa da mami. Assim que estiver devidamente testada eu posto a receita para vocês. Vamos a nossa galinhada de hoje:


Ingredientes:

- 1 frango cortado em pedaços.
- 1 pimentão amarelo e 1 vermelho cortado em cubinhos pequenos.
- 3 caldos de galinhada caipira.
- 2 xícaras de arroz cru, lavado e escorrido.
- 1 maço de salsas picada.
- 1 cebola grande picada.
- 3 dentes de alho amassados.
- 5 xícaras de água.
- 3 colheres de sopa de azeite.


Modo de Fazer:

- Dissolva os tabletes de caldo de galinhada na água já fervendo. Em uma panela coloque o azeite e frite um pouco o alho, mas não deixe amarelar e em seguida coloque o frango e deixe fritando, mexendo sempre para que cozinhe por igual, até que o frango fique bem frito.

- Adicione o arroz e refogue mais um pouco, sempre mexendo bem.
- Adicione o caldo com a água fervente e em seguida os pimentões. Mexa novamente e deixe a panela semi tampada. Fique de olho até que a água seque, caso o arroz ainda esteja cru, adicione água aos pouquinhos para que ele não fique muito cozido e papa.
- Quando for servir salpique a salsa por cima.

Fico devendo as fotos. bjos e abçs!

Lanches: Torta de Presunto e Queijo



Essa receita foi a minha primeira experiência na cozinha, quando eu tinha 16 anos, é uma receita que minha bisavó gosta de fazer todos os domingos ou nas festinhas de aniversário da família, de tanto ver e depois de tanto ajudar ela a fazer a massa, fiquei expert e o recheio que coloco aqui é o tradicional nosso aqui, mas podem dar asas a imaginação e variar bastante o recheio, no final vou palpitar sobre outros recheios que já fiz e ficou gostoso. Mãos a obra....


Ingredientes:

Massa:

- 450ml de leite morno ou em temperatura ambiente, só não coloquem gelado.
- 1 pacotinho de fermento biológico
- 1 ovo
- 1 copinho daqueles de extrato de tomate pequenos, de óleo.
- 1 colher de chá de sal.
- Farinha ( normalmente sobra um pouquinho do pacote d 1kg).

Recheio:

- 2 tomates sem sementes picadinhos.
- 1 cebola grande ralada ou bem picada.
- Presunto
- Mussarela
- Cheiro verde a gosto (usei salsinha e cebolinha).


Modo de Fazer:

- Coloque o leite e o fermento e mexa bem. Adicione o ovo, o óleo, o sal e a farinha aos poucos. Deve-se colocar a farinha e mexendo, quando der tire a massa da vasilha e leve a um local firme para sovar bem, e vá colocando farinha até que a massa não grude mais na mão, mas coloque aos poucos a farinha para evitar passar muito o ponto da massa.

Essa quantidade de massa dá para fazer duas tortas em assadeiras grandes.

Abra dois pedaços da massa com auxilio de um rolo, aqui é o segredo, vc vai ter que abrir bem a massa e deixá-la fininha e ter certa habilidade se estiver sozinho para colocar sem furar ou rasgar a massa nas assadeiras. Forre o fundo da assadeira com a massa.

Misture os tomates, a cebola e o cheiro verde. Cubra a massa com uma camada de mussarela e presunto, espalhe a mistura e cubra com mussarela novamente. Abra mais um pedaço da massa e cubra a torta. Agora com os dedos mesmo, vá apertando em volta para evitar que o recheio escape quando estiver assando. Retire todo o excesso de massa com o auxilio de uma faca com ponta.
Pegue a gema de um ovo e bata com o auxilio de um pincel e passe por cima da massa para que ganhe aquele aspecto corado quando estiver assado.

Bom eu sei que vcs tiram isso aqui de letra, mas para aqueles que estão começando a se arriscar na cozinha espero que ajude as explicações dadas aqui. Tomara que gostem, abcs e beijocas.

Dicas de recheio:

- Frango com milho e queijo mussarela.
- Tomate, cebola, peito de peru defumado e mussarela.
- Frango com requeijão.

Quem fizer com outro tipo de recheio nos conte aqui como ficou!!
Beijos.
 
Créditos: Templates Novo Blogger