Anúncios

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Acompanhamentos: Bolinho de Arroz



Essa receita eu estava ensaiando fazer a tanto tempo, mas sempre me dava uma certa preguiça. Aqui em casa as vezes sobra bastante arroz, e estava indo tudo para o lixo, um verdadeiro desperdício. Pois depois desse bolinho, arroz que sobra já tem lugar certo.

Pesquisei muitas receitas e peguei essa de um livrinho que tenho aqui, de receitas usando sempre arroz, é bem legalzinho e tem umas coisinhas fáceis, praticas e gostosas como essa.
Segue a receita.

Ingredientes:

- 2 xícaras de arroz cozido.

- 2 ovos

- 1 pacotinho de fermento biológico em pó.

- 1 xícara de cheiro-verde

- 1 colher se sopa de queijo parmesão ralado

- 1 tomate sem pele e sem sementes picadinho

- 4 colheres de sopa de farinha de trigo

- Leite o suficiente para dar a liga

- Sal à gosto

- Óleo para fritar


Modo de Fazer:

- Em uma tigela misture todos os ingredientes, coloque o leite bem aos poucos. Se ficar sem liga, ou seja, você não conseguir juntar como uma massinha, coloque mais um pouquinho de farinha se estiver muito molhado, ou leite se estiver muito seco, mas tome cuidado para não exagerar nem em um e nem em outro.

- Coloque o óleo em uma frigideira ou panela e deixe esquentar bem. Quando estiver bem quente, pegue porções da massa com uma colher e despeje no óleo. Aqui tem um segredinho, se quiser bolinhos mais clarinhos, é importante pegar pequenas quantidades, modelar na colher para que os bolinhos fiquem os mais finos possíveis, pois senão eles ficarão crus por dentro.

- Retire-os da fritura e coloque em cima de papel absorvente.

Dicas:

- Eu não tinha aqui, mas na próxima vez eu vou por também, milho e bacon, igual minha bisavó faz. Fica muito gostoso.- Use sua imaginação e faça o teste misturando mais coisas, é bom tambem essa massa com abobrinha, ficam bolinhos deliciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Créditos: Templates Novo Blogger