Anúncios

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Prato Principal: Galinhada



Antigamente eu achava que fazer eu prato como este exigia muito conhecimento na cozinha, achava que era super complicado fazer coisas como feijão, galinhada, molhos, essas coisinhas que no resultado final nos impressionam e nos fazem engordar um bocado.

A galinhada que ensino aqui é bem simples e fácil e qualquer um pode fazer sem precisar saber muita coisa sobre culinária, lembrando que sempre penso naqueles que estão começando assim como eu ainda me considero um aprendiz desta arte que é cozinhar.

Em breve vou fazer uns testes aqui de uma receita de torta italiana salgada, que comi esse final de semana na casa da mami. Assim que estiver devidamente testada eu posto a receita para vocês. Vamos a nossa galinhada de hoje:


Ingredientes:

- 1 frango cortado em pedaços.
- 1 pimentão amarelo e 1 vermelho cortado em cubinhos pequenos.
- 3 caldos de galinhada caipira.
- 2 xícaras de arroz cru, lavado e escorrido.
- 1 maço de salsas picada.
- 1 cebola grande picada.
- 3 dentes de alho amassados.
- 5 xícaras de água.
- 3 colheres de sopa de azeite.


Modo de Fazer:

- Dissolva os tabletes de caldo de galinhada na água já fervendo. Em uma panela coloque o azeite e frite um pouco o alho, mas não deixe amarelar e em seguida coloque o frango e deixe fritando, mexendo sempre para que cozinhe por igual, até que o frango fique bem frito.

- Adicione o arroz e refogue mais um pouco, sempre mexendo bem.
- Adicione o caldo com a água fervente e em seguida os pimentões. Mexa novamente e deixe a panela semi tampada. Fique de olho até que a água seque, caso o arroz ainda esteja cru, adicione água aos pouquinhos para que ele não fique muito cozido e papa.
- Quando for servir salpique a salsa por cima.

Fico devendo as fotos. bjos e abçs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Créditos: Templates Novo Blogger