Anúncios

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Prato Principal: Picadinho Colorido



Seguindo o ritmo dos pimentões coloridos, pois tive que inventar outra receita com eles para não correr o risco que estraguem aqui na geladeira. Posso dizer que fiquei feliz com o resultado final deste prato e saber que esta não copiei a receita de ninguém, foi pura invenção aqui minha mesmo com os ingredientes que eu tinha disponível. Vamos lá então:











Ingredientes:

- Meio quilo de patinho picadinho. (Deve ficar cubinhos menores dos que usamos em strogonoff, por exemplo).
- 1 pimentão amarelo e 1 pimentão vermelho cortado em cubinhos.
- 1 cebola grande picadinha.
- 2 dentes de alho amassados.
- 2 colheres de sopa de shoyu.
- 2 colheres de sopa de óleo.
- 2 xícaras de arroz cozido.
- 4 colheres de sopa de cheiro verde.


Modo de fazer:

- Fritar o alho e em seguida adicionar a carne, não pare de mexer no inicio para que a água da carne não acumule na panela. Mexa bem e vá fritando. Quando a carne estiver bem fritinha adicione a cebola e deixe refogar um pouco.

- Depois coloque as duas colheres de sopa de shoyu, uma pitada de tempero completo (cuidado porque o shoyu é meio salgadinho) e mexa bem. Adicione os pimentões e mexa novamente, caso a carne solte um pouco de água agora não tem problema, deixe cozinhando alguns minutos ou até que seque toda a água.

- Desligue o fogo e adicione cheiro-verde picado e o arroz cozido, mexa bastante até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Sirva em seguida.

Dicas: - Ao final do cozimento, quando desligar o fogo pode-se colocar 1 lata de ervilha sem a água, fica uma delicia, pena que eu não tinha aqui em casa na hora que preparei esse prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Créditos: Templates Novo Blogger