Anúncios

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Acompanhamentos: Quiabo Refogado



Aqui em casa único que gosta mesmo de quiabo acho que sou, portanto é um prato que faço de vez enquando, mas deixo hoje aqui a minha receita de quiabo refogado. Na foto ele como complemento do medalhão de frango com arroz branco.





Ingredientes (2 a 3 pessoas):


- 2 limões
- 2 xícaras de quiabo
- 1 tomate
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- Sal a gosto

Modo de fazer:

- Primeiramente temos que tomar cuidado com a famosa "baba" do quiabo, a maioria das pessoas aliás acaba não gostando do quiabo porque comeram um quiabo mal feito e todo baboso. Mas deixá-lo sem esse aspecto gosmento é bem fácil. Evite antes de tudo cortar o quiabo o menos possível, quanto mais cortar, mais baba você terá. Eu corto as extremidades apenas e cozinho ele inteiro.

- Depois de cortado esprema 1 limão em 500ml de água e deixe-os depois de cortados de molho nessa água por pelo menos 30 minutos.

- Em uma panela coloque uma colher de óleo e frite a cebola, assim que amarelar coloque o alho, em seguida o tomate e deixe alguns segundos fritando. Adicione o quiabo, antes passe uma água para retirar o excesso do limão.

- Cubra o quiabo com água e esprema outro limão nesse momento. Deixe cozinhando até secar. Não esqueça de colocar o sal , srsrs.

Dicas:

- Sirva o quiabo assim que estiver pronto e ainda bem quente.

Um comentário:

CARLACÁFILA disse...

Em primeiro lugar quero lhe agradecer pela visitinha que fez no meu cantinho!
E em segundo lhe dizer que suas receitas me dao aqua na boca. Parabens, hummm e esse quiabinho que saudades eu tenho do meu Brasil.bj

Postar um comentário

 
Créditos: Templates Novo Blogger