Anúncios

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Prato Principal: Pernil Suíno Assado



Essa é uma ótima pedida para o almoço de domingo por exemplo, fiz ele ontem para minha sogra se deliciar ao gostinho dessa carne especial, ficou ao menos com uma ótima aparência e um cheirinho daqueles. Até aqui em casa onde a carne de porco não é muito admirada a não ser por mim mesmo, teve gente querendo tirar uma lasquinha. Vamos a receita que também não é muito complicada, lembrando que os temperos para as carnes suínas podem ser variados, vale a pena você arriscar a criar o seu.

No caso como disse, o meu é bem simples...


Ingredientes:

- 1 pernil suíno.
- 10 limões.
- Tempero completo de Alho e Sal
- Pimenta do Reino Moída

Modo de Fazer:

- O ideal é você um dia antes temperar a carne e guardá-la na geladeira até o dia seguinte. Pegue o suco de 6 limões e uma colher de sopa do tempero de alho e sal. Faça furos no pernil e abra-os com o auxílio de uma faca para que o tempero penetre bem na carne. Tape e deixe na geladeira até o dia seguinte.

- Ligue o forno em 240º. Enquanto ele dá uma esquentadinha, cubra a assadeira onde assará a carne com papel alúminio e coloque no forno. Deixe assando por 2 horas. Não precisa ficar com medo de queimar, pode deixar lá assando sem medo.

- Após as 2 horas no forno, pegue o suco dos limões que sobraram e mistura de novo com meia colher de tempero alho e sal mais uma colher de chá de pimenta-do-reino preta moída.

- Vire o pernil, faça furos novamente com cuidado para não desmanchar ele inteiro, e passe essa nova mistura por todo o pernil novamente. Retire nesse momento todo o papel aluminio e leve ao forno por mais 1 hora.

- Após 1 hora fique olhando sempre até que esteje no ponto. O ideal é que esteje douradinho, bem assado mesmo por ser carne suína não podemos abusar.

Dicas:

- Depois de pronto decore com rodelas de limão e alguns galhinhos de coentro.
- Fica uma delicia servidos com determinados molhos, um que que faço é maionese, mostarda, cebola e pimenta do reino, bata no liquidificador e sirva.
- Sirva com arroz branco e maionese, também fica ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

 
Créditos: Templates Novo Blogger