Anúncios

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Horta em Casa III




Bom pessoal passando para deixar uma ótima semana a todos, contagem regressiva para o Natal e esse mês todo especial merece que eu coloque várias receitinhas legais para os mais novatos na cozinha.

Mas este post é para falar como esta indo a horta que estou cultivando aqui em casa. Eu sei, estou devendo as fotos, mas tanto neste quanto no anterior sobre ela, colocarei hoje ou amanhã as fotos que tirei.

Hoje assim que acordei fui verificar se estava tudo bem com a minha hortinha, eis que para minha surpresa, tudo brotou!! Já haviam brotado e estão em fase de crescimento agora o coentro, a cebolinha e o manjericão.

Hoje ja temos sinal de vida da Salsa, do orégano, do rabanete e da beterraba. Acho que o agrião esta vindo por ai mas ainda não pude confirmar se é ele mesmo que esta brotando no cantinho do canteiro, esperar mais 1 dia e ver. Fiquei feliz porque demorou, na minha mãe ela plantou tanta coisa e já tinha brotado quase que tudo, aqui eu acho que o solo é jovem ainda e como nunca havia sido adubado, o processo é um pouco mais lento.

Meu pé de acerola que estava sendo devorado acho que esta sob controle após a aplicação da calda de fumo. Bom agora é esperar e daqui uns 2 meses começar a colher essas delicias. Também plantei em garrafas pets, tomate-cereja e camomila.

Bom boa semana a todos, se tiverem começando um hortinha em casa também e precisarem de alguma ajuda, acho que já posso dar umas dicas, só mandarem comentários perguntando ok.

Abçs a todos!

Um comentário:

Grasiele disse...

Olá Fernando, adorei o seu blog! Parabéns, também adoro cozinhar! Bela iniciativa essa da horta! Fiz uma série no Rainhas do Lar sobre hortinha em casa, mas em vasos. Tem várias dicas lá, qquer coisa é só perguntar no blog.
Um beijo!

Postar um comentário

 
Créditos: Templates Novo Blogger